contato@mariliagranito.com

11 99816-5018 (whatsapp)

 

Jardins - São Paulo - SP

Atendimento apenas com hora marcada.

Trabalhos realizados em todo o Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2019 Todos os direitos reservados

perguntas frequentes

sobre os ensaios femininos

1. Como você trabalha?

Trabalho com pacotes completos para você não se preocupar com mais nada (make, cabelo, local, fotos tratadas digitais e impressas - tudo inclusos). Há a possibilidade de adicionar outros itens, como álbum, revista, porta-retratos e ampliações de fotos. Também monto pacotes personalizados para atender exatamente o seu momento e o que você quer.

2. Onde são os ensaios?

Sempre pensando na sua experiência, realizo os ensaios em hotéis ou locações bacanas em São Paulo/ da sua cidade ou na sua residência (só precisa ter um ambiente com luz natural!). A escolha é feita conforme disponibilidade. Você também tem a opção de escolher o local específico, como por exemplo, hotéis 5 estrelas, mediante custo extra adicional - vamos conversar!

3. Eu mesma posso escolher o local e fazer o pagamento à parte? 

Sim, você pode fazer a reserva conforme a data do nosso ensaio e pagar diretamente o hotel. 

4. Em quais cidades você atende? 

Estou em São Paulo/SP e atendo em todas as cidades do Brasil e no exterior. Para ensaios fora de São Paulo/SP, não cobro taxa de deslocamento e transporte. 

5. Para ensaios fora de São Paulo/ SP há algum custo extra? 

Não. Para ensaios fora de São Paulo/SP, não cobro taxa de deslocamento e transporte. 

6. Você trabalha com mulheres reais? 

Sim, todas as minhas clientes são mulheres reais, não são modelos. São médicas, economistas, psicólogas, fisioterapeutas, administradoras, advogadas, publicitárias, dentre outras profissões. Não importa a sua idade, se é solteira ou casada e qual o seu tipo físico. Já realizei ensaios de mulheres de 20, 30, 40, 50 e acima de 60 anos!

7. Há alguma restrição de idade para realizar o ensaio?

Sim. Os meus ensaios são para mulheres a partir de 18 anos.

8. Você realiza ensaios masculinos e de casal?

Não. O meu foco são ensaios femininos. 

9. Nunca fiz ensaio fotográfico antes, você me guiará com a poses e com o preparo? 

Sim, você não precisa ter experiência em frente às câmeras. Vou te orientar no pré-ensaio, enviando um guia online exclusivo com sugestão de looks e vou te dirigir durante todo o seu ensaio. 98% das minhas clientes estão vivendo a experiência pela primeira vez. Posar não é o único componente de uma boa fotografia. Iluminação, autenticidade e emoções também dão vida e significado às imagens. Não precisa se preocupar!

10. Qual é o momento ideal de fazer o ensaio? Preciso perder alguns quilos?

Não precisa perder uns quilinhos antes de marcar o seu ensaio. A iluminação nos ajudará a focar nas partes do corpo que você mais gosta e não focaremos no que você não gosta tanto assim. O meu objetivo é que as fotos reflitam quem você é, a sua personalidade. Ser você é a mais autêntica forma de beleza.

11. Você faz tratamento nas fotos entregues?

Sim, em todas as fotos selecionadas por você é feito um tratamento leve de pele, luz e cor de forma a não desconfigurar a foto e nem você. Celulite, estrias e outras marquinhas leves de pele estão inclusas nesse tratamento para as fotos digitais e para as impressas. Lembre-se: ser você é a mais autêntica forma de beleza. 

12. Como são as fotos digitais e impressas entregues? 

Você receberá as fotos digitais escolhidas coloridas e em preto e branco, em baixa e em alta resolução. Já em relação às fotos impressas, você escolhe se prefere colorido ou preto e branco.

13. Qual é o papel utilizado nas fotos impressas? 

As fotos impressas são feitas em fine art - impressão de altíssima qualidade e durabilidade de 200 anos. A imagem é tratada como uma obra de arte e cada foto é impressa manualmente uma a uma, com muito cuidado. Fotógrafos renomados nacionalmente internacionalmente reproduzem suas fotos com essa técnica. O papel importado é 100% algodão, ou seja, é livre de ácidos. Se as fotos forem guardadas e manuseadas com cuidado , as cores não mancham e não desbotam com o tempo! Quem nunca guardou uma foto com impressão comum e um tempo depois as cores já estavam diferentes? Com fine art, isso não acontece.

14. Posso levar alguém no meu ensaio comigo? 

Geralmente, eu prefiro trabalhar individualmente com as minhas clientes, por que às vezes a presença de uma audiência pode te deixar mais alerta e impactar na experiência, no seu momento. Já realizei muitos ensaios e posso te afirmar que isso faz a diferença. Porém, se você faz questão de trazer alguém, limito a 1 pessoa, a qual deve ser informada (nome completo, RG e CPF) no momento da contratação do seu ensaio. Custos extras do local também podem ser aplicados e ficarão sob responsabilidade da cliente.

15. Quem é a responsável por levar os looks para o ensaio? 

Os looks são seus, ou seja, você os levará ao seu ensaio. Enviarei um guia online exclusivo com sugestão de looks para você se preparar. No caso das noivinhas, tenho itens para complementar produção.

16. Com quanto tempo de antecedência agendo o meu ensaio?

Para encontrarmos a melhor data, horário e local para o seu ensaio e para você se programar melhor, recomendo marcar com 20 dias de antecedência. Caso queira fazer álbum, revista ou ampliações, recomendo 40 dias, pois há o tempo de produção dos materiais. Se quiser marcar antes disso, me envie um email e vamos conversar!

17. Quero dar o ensaio de presente para a minha namorada/ noiva/ esposa/ amiga. É possível?

Sim! É só me mandar um email para você escolher o tipo de ensaio que mais lhe agrada! 

18. Eu e uma amiga queremos fazer o ensaio. É possível agendarmos no mesmo dia?

Sim, vocês realizarão o ensaio separadamente, porém no mesmo local - e também vocês ganham um desconto!

19. { MOMMY } Quando é o melhor momento para fazer o meu ensaio feminino?

Recomendo fazer a partir da 30a semana de gestação ou no momento que você se sentir mais confortável e disposta, o que varia muito de pessoa para pessoa.

20. { MOMMY } Posso fazer o ensaio feminino com o meu marido?

Não, os ensaios femininos são individuais. Se você quiser realizar o ensaio feminino na sua residência, fazemos, em seguida, o ensaio casal seu e do seu marido no estilo lifestyle, ou seja, mais casual - solicite o orçamento.

21. { NOIVAS } Há alteração no valor dos ensaios femininos para as noivas?

Não há.

22. { NOIVAS } Qual o melhor momento para fazer o meu ensaio?

O melhor momento é aquele que você se sentirá mais confortável. Também te dou algumas sugestões:

a) se quiser presentear o seu noivo, recomendo fazer o seu ensaio 60 dias antes da data do seu casamento. Assim há tempo para você selecionar as fotos antes da véspera do grande dia.

b) realizar o ensaio no mesmo dia da prova de maquiagem/ cabelo, assim você já vem maquiada para a sessão.

c) realizar o ensaio durante o making of no dia do seu casamento e no mesmo local que você vai se arrumar, pois você já terá maquiadora e todos os acessórios de noivinha! Neste caso, recomendo adicionar 1 hora extra na sua programação para realizarmos as fotos com tranquilidade.

23. { NOIVAS } Sou amiga/ madrinha da noiva e quero dar o ensaio de presente para ela. É possível?

Sim! É só entrar em contato para você escolher o tipo de ensaio que quer presentear. Pode ser dado, inclusive, em conjunto com amigas e madrinhas!