Eu respeito a privacidade e a confidencialidade.

Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

contato@mariliagranito.com

novo múmero 11 94442-3833 (whatsapp)

 

Jardins - São Paulo - SP

Atendimento no studio apenas com hora marcada.

Trabalhos realizados em todo o Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2019 Todos os direitos reservados

10 livros para dar um up na sua autoestima



A leitura é uma atividade relaxante, que nos proporciona adquirir novos conhecimentos e viajar por novas culturas. E se pudermos melhorar nossa autoestima, comportamentos e pensamentos através da leitura? Pensando nisso, separei aqui 10 ideias de livros fantásticos para dar um verdadeiro up na sua autoestima e na sua vida! Confira:



1. Escolha Ser Feliz – O Essencial da Vida e da Alma (Stephanie Dowrick)



A autora e psicoterapeuta Stephanie Dowrick vem nos mostrar com este livro que você pode ser mais feliz e levar mais felicidade às pessoas.


Além disso, você vai aprender como desenvolver seu amor próprio, ter relacionamentos mais saudáveis – sejam eles em casa, no trabalho, em qualquer lugar – e mostrar que você pode mudar sua maneira de pensar a respeito dos outros e até sobre você mesmo, tudo isso através de exemplos que podemos aplicar em nosso cotidiano.


Ela também ensina como valorizar verdadeiramente a vida, administrar melhor sua rotina, seu tempo e, ser mais generosa e usar muito bem os seus talentos e pontos fortes.



2. O Poder das Afirmações Positivas (Louise Hay)



Você deseja parar de sofrer e começar atrair coisas boas para sua vida? Então, esse livro lhe dirá tudo o que você precisa saber!


A proposta dele é mudar o rumo de seus pensamentos e sentimentos como raiva, tristeza, culpa, medo, ão deixando que eles dominem quem você é ou quer ser. Você conhecerá novas formas de atrair coisas boas para seu dia-a-dia e vai aprender como fazer isso com total convicção e força pois, você tem poder!



3. O Segredo (Rhonda Byrne)



É um livro muito conhecido mundialmente. Se você já leu, te convido a uma segunda leitura para ler com foco na sua própria autoestima. E se ainda não leu, não perca tempo: é uma leitura obrigatória e pode mudar como você vê e percebe o mundo!


A autora nos revela o grande segredo, que tem sido utilizado por muitas pessoas, de maneira até mesmo inconsciente para obtermos melhores relacionamentos, amorosos ou de amizade, prosperidade, saúde, felicidade e o que mais desejarmos, desde que seja construtivo.


Ela explica o que é preciso mudar em nossa mente e em nosso comportamento para atrair o que há de melhor no mundo para a nossa vida, através dos nossos próprios pensamentos, atitudes e afirmações. Ou seja, nós temos o poder de obter o que desejarmos através da nossa imaginação e criatividade!



4. Pare de Reclamar e Comece a Viver (Laura Schlessinger)



Se você consegue apenas enxergar no mundo o que há de errado ou o que é feio, o que é ruim, este livro é para você! Viver a vida implica agir, mas implica também entender que podemos aprender com cada situação que nos parece ruim.


A autora afirma que a reclamação é um ato destrutivo e que nos afasta da alegria e nos envenena. Este livro ajuda a nos libertar do nosso próprio sofrimento sem sermos reativas às situações e nos ensina como ser proativas, a caminho de um futuro de alegria, felicidade, significados, gratificações e propósitos.



5. O que Realmente Importa (Anderson Cavalcante)



Todas nós nascemos com uma missão. Com conhecimentos de filosofia e religião e uma pitada de metodologia de negócios (muito interessante!) Anderson Cavalcante desenvolve algumas respostas para a pergunta "O que realmente importa?"


Devemos buscar nossos objetivos, ouvir o nosso chamado interior, nos questionar e não viver sem propósito, pois, segundo o autor, isso é viver sem liberdade!


Se você está buscando viver a sua plenitude e refletir sobre a sua missão, este livro lhe trará todas as informações que precisa saber com boas reflexões para o cotidiano.



6. As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera (Haemin Sunim)




Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma, desacelerar e semear a autocompaixão.


Se você deseja entender melhor seus relacionamentos, suas aspirações, seu trabalho e espiritualidade, então, vale a pena a leitura.


O autor explica que, a forma como vemos o mundo, é um reflexo de nossos pensamentos. Se estamos alegres, desta mesma forma, também estará o mundo ou, se estamos tristes, desanimados, o mundo também ficará com estas características. Ou seja, tudo é um reflexo das imagens que nossa mente produz.



7. O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber (Steven Carter e Julia Sokol)



Esse livro pe aquele que todas as mulheres (e por que não homens) deveriam ler! O assunto principal é a autoestima feminina em relacionamentos amorosos.


Através de histórias de pessoas que investiram em relacionamentos que não funcionaram, os autores dão dicas de como distinguir homens confiáveis, violentos e, como ter sabedoria para não aprender sobre estas questões da maneira mais dolorosa e acabar se frustrando e, passando noites de tristeza, arrependimento e lágrimas.



8. Nunca Desista dos Seus Sonhos (Augusto Cury)




Este livro é uma fonte de inspiração para todos os leitores que sonham e desejam atingir seus objetivos. Não existe espaço para a desistência! Essa é uma palavra que, segundo o autor, deve ser banida do dicionário e de nossos pensamentos.


Augusto Cury analisa a vida de grandes sonhadores da história e, nos estimula a sempre buscar os nossos sonhos. Ele afirma que não devemos ter sonhos pequenos pois, com isso, estaremos limitando nossas possibilidades. Se você pretende alçar altos vôos, não perca tempo e navegue por este excelente livro!



9. Os Segredos dos Casais Inteligentes (Gustavo Cerbasi)



Esse é um dos meus livros favoritos! Para muitos casais, lidar com dinheiro, renda familiar e planejar finanças pode ser um enorme problema e causar muitas discussões. Há união amorosa entre o casal, mas não há união financeira, o que, ao longo de anos, é um dos principais motivos para o fim de muitos relacionamentos.


Para evitar essas situações, Cerbasi dá ótimas dicas para garantir um futuro próspero, ideias de como lidar com orçamento mensal, separar quantias específicas para emergências, bem-estar, lazer, investimento e, tratar sobre aposentadoria, sem perder a qualidade de vida no tempo presente, sem prejudicar o relacionamento.


O Gustavo Cerbasi ficou muito conhecido por ser um dos primeiros autores brasileiros a falar de planejamento financeiro para pessoas físicas e para casais em geral, utilizando-se de uma linguagem descomplicada e com muitos exemplos práticos em seus livros.


O site e YouTube dele são fontes de conteúdo para quem quer aprender de um jeito fácil e rápido. E o fato dele ter estudado na mesma faculdade que eu (eu estudei lá muitos anos depois, rs), me faz admirá-lo ainda mais.


Por todos esses motivos e por me interessar muito pelos temas, eu já li muitos livros dele, esse que indico a vocês inclusive. As leituras vão te agregar em todos os momentos da sua vida! Os livros dele são um excelente presente para amigos, filhos e familiares e merecem ser relidos mais do que uma vez.



10. Amar e Ser Livre (Prem Baba)




Você acredita no amor? Acredita que esse sentimento pode mudar o mundo? Pois é nisso que Prem Baba acredita!


O livro fala sobre como o amor pode melhorar o mundo e a nós mesmos. Ele acredita ainda que, um relacionamento saudável e feliz vai muito além da realização pessoal e, que se construirmos relacionamentos amorosos mais construtivos e saudáveis, o mundo será cada vez melhor e com menos maldade.



Gostou das minhas sugestões de livro? Que tal separar um tempinho do seu dia para começar uma nova leitura? Além de dar um up na sua autoestima é um momento para você dedicar-se a si mesma.


Leu um livro muito bom e acha que ele pode ajudar a dar um up na vida das outras pessoas? Me conte mais nos comentários!

27 visualizações